Termos e Condições

Termos e Condições

1. Âmbito

As presentes condições gerais têm por objectivo disponibilizar e definir todas as informações necessárias ao utilizador sobre as modalidades de encomenda, venda, pagamento e entrega das compras efectuadas no website www.mykombuchas.com.

As presentes condições gerais de venda são as únicas aplicáveis e substituem todas as outras condições, excepto prévio acordo, expresso e por escrito.

O utilizador manifesta aceitar e agir em conformidade com os Termos e Condições de utilização aqui descritos, assim como com todas as suas futuras modificações, pelo facto de utilizar o serviço disponibilizado pelo myKombuchas neste site. Considera-se que ao navegar neste site e/ou ao validar um pedido de encomenda, o utilizador está a aceitar as presentes condições gerais de venda.

2. Produtos Físicos & Digitais

2.1 Produtos Físicos

As imagens dos produtos disponíveis no site são o mais fidedignas possível, com vista a reproduzirem de forma idêntica o produto como ele é na realidade. 

No entanto, podem não corresponder exatamente ao aspeto real em termos de imagem e cores, devido ao navegador de Internet e monitor utilizado.

2.1 Produtos Digitais

Os produtos digitais adquiridos são disponibilizados, normalmente, de forma imediata após a compra. O seu acesso é, em princípio, imediato, após receção do pagamento.

A duração do acesso ao produto será a estipulada no momento de compra. Poderá existir uma restrição temporária do acesso por motivos de manutenção da plataforma, qual tentaremos que seja o mais célere possível. Sempre que possível antecipar alguma restrição no acesso, esta será comunicada por email.

3. Encomenda

3.1. Realização de Encomenda

Os produtos que constam no site estão disponíveis para venda em Portugal (Continente e Ilhas). Para outros países, por favor entre em contacto comigo aqui.

Para efectuar uma encomenda no site, basta que o utilizador siga os seguintes passos:

  • Seleccionar os produtos que pretende adquirir e adicioná-los ao carrinho de compras;
  • Preencher correctamente todos os campos de carácter obrigatório e seleccionar a opção de pagamento pretendida;
  • No final da encomenda vai visualizar um ecrã com a confirmação e detalhes da mesma, cujo comprovativo poderá imprimir. Receberá também um email automático com essa informação.

Ao submeter a sua encomenda, o utilizador aceita os Termos e Condições do site, bem como a Políticas de Privacidade.

3.2. Não Processamento da Encomenda

O myKombuchas reserva-se o direito de não processar encomendas sem garantia de boa cobrança ou caso as encomendas se encontrem incompletas ou incorrectas ou ainda se o produto já não se encontrar disponível. Nestes casos, o utilizador será informado por e-mail do cancelamento, sendo reembolsado o valor entretanto pago pelo utilizador.

O myKombuchas reserva-se ainda ao direito de cancelar qualquer encomenda, mesmo que efectuada com sucesso, e isenta-se de responsabilidade por danos ou custos, se verificada alguma das seguintes situações:

  • Produto indisponível (neste caso, o valor pago pelo Utilizador será restituído através da mesma forma de pagamento utilizada na encomenda);
  • Informação de facturação incorrecta;
  • Pagamento da encomenda não recepcionado (até 48 horas após encomenda);
  • Erro no preço do produto;
  • Entrega de encomenda não conseguida na morada indicada para envio.

4. Disponibilidade dos Produtos

A satisfação das encomendas realizadas no site está sujeita à disponibilidade de stock dos produtos.

Caso o stock de um determinado produto esteja temporariamente esgotado ou caso o cliente tenha realizado uma encomenda de um produto que entretanto esgotou, o myKombuchas informará o cliente por e-mail e indicará a data aproximada para reposição do produto, deixando ao critério do utilizador se mantém o interesse na encomenda ou se pretende o cancelamento da mesma.

Sempre que possível, o myKombuchas tentará entregar todos os artigos encomendados num só envio. No entanto, caso uma parte dos artigos encomendados esteja com algum atraso ou momentaneamente indisponível, a entrega da encomenda pode vir a ser faseada. O utilizador será, neste caso, informado por e-mail.

5. Preço

Os preços apresentados no site já incluem Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) e são todos cotados em euros.

Os preços dos produtos apresentados no site são passíveis de alteração e actualização. O myKombuchas reserva-se ao direito de alterar os preços sem aviso prévio. Contudo, o preço exibido no momento da compra é o preço efectivamente aplicado, salvo excepção de erro evidente.

Por favor note que mesmo sendo o site atualizado com extrema atenção é possível que a informação sobre o preço no site contenha erros. O myKombuchas não se compromete com a oferta e reserva-se ao direito a cancelar a sua encomenda, no caso de tal erro ocorrer.

6. Formas de Pagamento

De modo a apresentar as soluções mais convenientes para o utilizador, o site tem ao dispor as seguintes formas de pagamento:

  • Transferência Bancária;
  • Cartão Bancário;

Não é aceite qualquer outro método de pagamento além dos mencionados acima.

O myKombuchas não se responsabiliza por algum atraso ou falta de entrega de encomendas derivados de verificações e autorizações das entidades emissoras (CTT).

No caso da transferência bancária, envie por favor, um e-mail com o comprovativo para adrianna@mykombuchas.com indicando o n.# da encomenda, só assim será procedida a sua encomenda.

A fatura com contribuinte deverá ser requerida pelo cliente  no prazo de 30 dias após a compra, enviando um email com os seus dados (nome + NIF + localidade + número da encomenda) para o e-mail adrianna@mykombuchas.com. A fatura será  enviada por e-mail, em formato PDF.

Após esse período, reservamo-nos o direito de faturar ao cliente final por não termos os dados de faturação individual. 

Ao realizar a sua encomenda, o utilizador aceita estas condições.

7. Campanhas e Códigos Promocionais

Sempre que exista uma campanha em vigor no site ou nos próprios produtos, as suas condições específicas como elegibilidade de Utilizadores, duração, exclusões, etc. encontrar-se-ão devidamente detalhadas, na página da respetiva campanha.

8. Envios, Trocas e Devoluções

8.1. Envio e Entrega

8.1.1 Envio de Produtos Físicos

O processo de envio das encomendas será iniciado após confirmação de bom pagamento da respectiva encomenda. O envio será efectuado no prazo máximo de 10 dias úteis.

8.1.2 Entrega e Produtos Físicos

A entrega da sua encomenda será realizada através dos serviços CTT para a morada que indicar no momento da sua encomenda. Os prazos de entrega previstos (salvo motivos de força maior) são: de 3 a 20 dias úteis para Portugal (Continente e Ilhas). O myKombuchas não é responsável por atrasos na entrega de encomendas por parte dos CTT.

Nota: A previsão dos prazos de entrega é válida após a confirmação do pagamento da encomenda.

8.2. Cancelamentos e Devoluções

8.2.1. Cancelamento da Encomenda de Produtos Físicos

O cliente pode cancelar a encomenda desde que a mesma ainda não tenha sido expedida. Para saber se é possível cancelar a sua encomenda, contacte-nos para adrianna@mykombuchas.com

Caso o pedido de anulação seja bem sucedido, o cliente será notificado por e-mail desta decisão, a anulação será processada sem custos e o reembolso será processado. 

8.2.2. Devolução de produtos físicos defeituosos

O cliente tem o direito à devolução dos produtos entregues se se verificar que estes apresentam defeitos ou outras não conformidades relativamente aos produtos encomendados. O cliente deve enviar essa indicação juntamente com a prova fotográfica no prazo de 3 dias após a recepção da sua encomenda para o e-mail adrianna@mykombuchas.com. Tal não afeta os seus direitos estatutários. Caso a sua reclamação seja justificada, o preço e os custos de envio serão reembolsados. O nosso objectivo será resolver esse inconveniente o quanto antes.

8.2.3. Devolução de produtos físicos por desistência

Se por qualquer motivo não estiver satisfeito com os produtos que encomendou pode proceder à devolução dos mesmos, num prazo de 14 dias a contar da data de receção da encomenda, desde que:

  • O produto não tenha sido utilizado;
  • O produto mantém as suas características originais e a embalagem não está danificada;
  • Não é um produto personalizado;

Para devolver o produto deverá notificar através do e-mail: adrianna@mykombuchas.com. Embale o seu produto com segurança para que o seja devolvido em boas condições.

8.2.4. Forma de Reembolso

O reembolso é efectuado se nos chegar a encomenda nas condições acima descritas e será feito no mesmo método do pagamento efectuado. Se ainda não recebeu seu reembolso, verifique a sua conta bancária novamente. Em seguida, entre em contato com a empresa do cartão de crédito, ou de serviço de pagamento (exemplo: Paypal). Pode levar algum tempo até que o reembolso seja oficialmente publicado. Se já fez tudo isto e ainda não recebeu o reembolso, entre em contato connosco pelo e-mail adrianna@mykombuchas.com

8.2.5.  Devolução e Reembolso de Produtos Digitais 

Sendo estes produtos de download ou acesso imediato, são disponibilizados logo após o pagamento por isso não são aceites devoluções nem feitos reembolsos às ferramentas digitais adquiridas (conteúdo digital como, por exemplo, e-books e cursos online).

9. Alterações

O myKombuchas poderá, a todo o tempo e sem aviso prévio, alterar as presentes condições ou, sendo caso disso, introduzir novas condições mediante a respectiva publicação no site, a fim de poderem ser conhecidas pelo Utilizador no momento em que aceda ao mesmo e antes de proceder à sua utilização. A validação do pedido de encomenda, uma vez realizadas as alterações que sejam aplicáveis, significará a aceitação por parte do Utilizador das referidas condições modificadas.

10. Exclusão de Garantias e Responsabilidade

O myKombuchas alerta que, mesmo sendo o site actualizado com extrema atenção, é possível que a informação sobre os produtos e o seu preço contenha erros, pelo que não se compromete com a oferta e reserva-se o direito de cancelar o pedido do Utilizador, caso tal erro venha a ocorrer.

O myKombuchas  será apenas responsável pelos danos que o Utilizador possa sofrer em resultado do serviço de venda online quando estes sejam imputáveis a uma actuação dolosa daquela, reconhecendo e aceitando o Utilizador que o uso deste serviço se realiza sob a sua inteira responsabilidade e risco. Em jurisdições que não permitem a exclusão e a limitação de determinadas garantias, a responsabilidade do myKombuchas estará limitada na medida permitida pela Lei.

11. Tratamento de Dados Pessoais

O Utilizador autoriza o tratamento dos dados pessoais facultados pela ordem de compra, em particular, pela utilização de cookies, nos termos previstos na Informação Legal.

12. Dúvidas

No caso de qualquer dúvida relacionada com o funcionamento, preço, conteúdo, método ou qualquer outro assunto que implique os nossos produtos ou serviços,  poderá sempre esclarecer enviando a sua questão para o email adrianna@mykombuchas.com

Faça-o ANTES DE EFETUAR A COMPRA pois não haverá lugar a qualquer troca ou devolução por falta de leitura das páginas de venda, desatenção, impossibilidade do cliente de utilizar as ferramentas ou materiais exigidos para usufruir da sua compra ou qualquer razão imputável ao cliente.

13. Apoio ao Cliente

Para alguma questão adicional, poderá contactar-nos através do endereço adrianna@mykombuchas.com.

14. Queixas e Reclamações

É nossa intenção proporcionar a todos os nossos utilizadores um nível elevado de serviço e satisfação, porém, se desejar efetuar alguma reclamação sobre qualquer aspeto dos nossos serviços, por favor contacte-nos através do email: adrianna@mykombuchas.com.

Lei aplicável

As presentes condições gerais e todos os litígios emergentes que estejam relacionados com estas condições gerais, incluindo a sua validade, o uso do site ou qualquer compra no mesmo devem ser regidos pelo Direito Português.

Alteração dos Termos & Condições

O myKombuchas tem o direito de alterar os presentes Termos & Condições em qualquer altura. O cliente está sujeito aos princípios e termos em vigor à data da sua encomenda, salvo se a lei ou autoridade competente impuserem qualquer alteração aos mesmos.